quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Coral Canto da Gente comemorou 45 anos da Furne e homenageou Luíz Gonzaga no sábado (27)


Com uma significativa folha de serviços prestados, não apenas a Campina Grande, cidade de sua sede, mas a vários Estados do Nordeste, a Fundação Universitária de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Furne), comemora neste ano de 2012, os seus quarenta e cinco (45) anos de existência.

Nesta oportunidade, promove eventos marcantes em período que representa um orgulho para Campina Grande, agraciada que foi, com sua criação, por grandes figuras da nossa história, entre eles, Edvaldo do Ó e Wiliams Arruda. E no último sábado (27), realizou a apresentação do Coral Canto da Gente no Auditório do Museu Vivo da Ciência e Tecnologia Lynaldo Cavalcanti, em Campina Grande, regido pelo Professor José Cláudio.

O coral, que foi criado em 1998, aproveitou praticamente todas as pessoas que antigamente cantavam no coral da UEPB, trabalha com diversos tipos de músicas, sendo elas, erudita, popular brasileira, e internacional, mais se especificam melhor ainda, com a música brasileira nordestina, porque é preciso valorizar nossa cultura. O coral faz apresentações dedicadas a Furne ao longo do ano, e também se apresenta em outros eventos da cidade, basta que recebam o convite.

A apresentação deste sábado começou com música erudita, e depois se seguiu com músicas de Luíz Gonzaga como Assum Preto, Juazeiro, Qui nem jiló, Asa Branca, entre outros grandes sucessos do rei, como uma homenagem, pelo fato de que, se ele estivesse vivo hoje, estaria completando 100 anos.


Aline Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...