O Chevrolet Onix 2013 chega ao mercado para substituir a segunda geração
do Corsa na brigar entre os hatchbacks compactos. A montadora aposta no
desempenho, beleza, tecnologia e conforto,
sem levar em conta os itens de personalização e conectividade no seu
segmento. O Onix é o novo integrante da família Chevrolet e na concepção
da montadora é mais que um compacto moderno de apelo esportivo e
jovial. Com preços que vão de R$ 29.990 a R$ 41.990, o Onix é oferecido
nas motorizações flex de 1.0 litro e 1.4 litro, em três versões (LS, LT e
LTZ), que já saem de fábrica com airbag duplo, freios com ABS e EBD e
direção hidráulica. O modelo já está sendo distribuído à rede de
concessionárias e a marca espera comercializar cerca de 12 mil unidades
mensais a partir de fevereiro ou março do ano que vem. No primeiro
semestre de 2013, a configuração topo de linha, a LTZ, ganhará também
uma nova opção de câmbio, o automático de seis velocidades, como o sedã
Cobalt e a perua Spin.
A motorização, batizada de SPE/4, é uma evolução dos já conhecidos
motores VHC-E e Econoflex. O bloco de 1.0 litro desenvolve 78 cavalos de
potência com gasolina e 80 cv com etanol. Já a de 1.4 litro rende 98cv
com o derivado de petróleo e 106 cv com o combustível de origem vegetal.
De acordo com a General Motors, o propulsor recebeu melhorias, como
novo coletor de admissão, isolamento acústico na tampa de válvulas e
bobinas individuais (como no V8 do Camaro), visando economia de
combustível e menores emissões. A montadora
afirma que os propulsores disponibilizam 90% do torque a partir dos
2.300 rpm.
Sobre Rodas avaliou a versão topo de linha LTZ, dotada de motor de 1.4 litro, em rodovias do estado do Rio Grande do Sul. O compacto demonstrou disposição para encarar o percurso, exigindo reduções de marchas apenas no trecho de subida da serra gaúcha. A suspensão tem boa calibragem e transmite firmeza nas curvas e nas retomadas. Já o sistema de direção com assistência hidráulica responde muito bem aos comandos do volante de boa empunhadura.
Sobre Rodas avaliou a versão topo de linha LTZ, dotada de motor de 1.4 litro, em rodovias do estado do Rio Grande do Sul. O compacto demonstrou disposição para encarar o percurso, exigindo reduções de marchas apenas no trecho de subida da serra gaúcha. A suspensão tem boa calibragem e transmite firmeza nas curvas e nas retomadas. Já o sistema de direção com assistência hidráulica responde muito bem aos comandos do volante de boa empunhadura.
Confira as versões e preços do Chevrolet Onix:
LS 1.0: câmbio manual de cinco marchas, direção hidráulica, rodas de 14 polegadas, airbag duplo e freios com sistema antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD). Preço: R$ 29.990.
LT 1.0: além dos itens da versão LS, adiciona vidros dianteiros, travas e tampa do porta-malas com acionamento elétrico. Oferece outros pacotes de opcionais. Os preços vão de R$ 31.690 a R$ 34.990.
LT 1.4: pacote igual ao do LT 1.0, mais rodas de 15 polegadas e máscara negra nos faróis. R$ 35.290.
LTZ 1.4: conjunto semelhante ao do LT 1.4, com o acréscimo de ar-condicionado, computador de bordo, sistema My Link (tela de sete polegadas sensível ao toque que comanda os sistemas de áudio e telefonia, além de GPS que deve ser baixado pelo proprietário), faróis de neblina e rodas de liga leve de 16 polegadas. Os preços começam em R$ 41.990.
LS 1.0: câmbio manual de cinco marchas, direção hidráulica, rodas de 14 polegadas, airbag duplo e freios com sistema antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD). Preço: R$ 29.990.
LT 1.0: além dos itens da versão LS, adiciona vidros dianteiros, travas e tampa do porta-malas com acionamento elétrico. Oferece outros pacotes de opcionais. Os preços vão de R$ 31.690 a R$ 34.990.
LT 1.4: pacote igual ao do LT 1.0, mais rodas de 15 polegadas e máscara negra nos faróis. R$ 35.290.
LTZ 1.4: conjunto semelhante ao do LT 1.4, com o acréscimo de ar-condicionado, computador de bordo, sistema My Link (tela de sete polegadas sensível ao toque que comanda os sistemas de áudio e telefonia, além de GPS que deve ser baixado pelo proprietário), faróis de neblina e rodas de liga leve de 16 polegadas. Os preços começam em R$ 41.990.
Fonte: Sobre Rodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.