sábado, 24 de novembro de 2012

Coluna ZONA SUL do JORNAL DA PARAÍBA. Edição deste sábado 24 de Novembro


Lançamento prestigiado
Foi um verdadeiro sucesso o lançamento do livro Cenas do Rio Cenas do Brasil, livro de autoria do jornalista carioca, Thomaz Viana, que traz uma leitura leve, divertida e com boas doses de humor. Lançado no centro Cultural Zarinha, em João Pessoa, o livro é prefaciado pelo professor da UFPB, Neroaldo Pontes e traz as ilustrações inconfundíveis do artista plástico, Flávio Tavares. O evento, bastante prestigiado, contou com as presenças dos amigos, jornalistas, artistas, escritores, advogados e familiares de Thomaz Viana. O neófito escritor é filho da editora regional das TV's Cabo Branco e Paraíba (afiliadas Globo), Ana Viana. 

Auditor na equipe de transição
Em outubro último, os paraibanos elegeram prefeitos e vereadores em todo o Estado e, entre eles, sete auditores fiscais foram eleitos, demonstrando o engajamento e consciência política da categoria. Essa participação tem se estendido a outras esferas, como é o caso da equipe de transição da prefeitura de João Pessoa, um grupo extremamente técnico, que conta com um integrante da categoria fiscal. O Sindifisco-PB parabeniza o auditor fiscal Fábio Guerra pela participação na equipe de transição da Prefeitura de João Pessoa, função que exercerá com competência e profissionalismo. 

Romaria da Penha
A rádio Paraiba 101 FM transmitirá com exclusividade as informações ao vivo de uma das maiores romarias do nordeste – Romaria da Penha. Em uma reunião com a coordenadora da emissora, Verônica Guerra, e com os organizadores da Romaria, Pe. Luciano Freire e Roberval Borba, ficou definido que a rádio terá um repórter acompanhando todo o percurso transmitindo ao vivo entrevistas das autoridades presentes e a missa celebrada por Dom Aldo. 

Romaria da Penha II
Este ano, oito câmeras de vídeo do projeto Jampa Digital auxiliarão a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e a Guarda Municipal no monitoramento do percurso da 249ª edição da Romaria da Penha, que acontecerá hoje, sábado, dia 24. Composta por quase 14 quilômetros do Centro até a Praia da Penha, a romaria começa às 22h em frente à igreja de Nossa Senhora de Lourdes, na Av. João Machado, e só termina na Capela de Nossa Senhora da Penha, na praia da Penha, onde o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, celebrará uma missa na manhã do domingo (25).

Ação na Praça
O Dia Mundial do Diabetes foi lembrado com uma ação social promovida pelo Rotary Clube João Pessoa Bancários em parceria com a Associação dos Moradores dos Bancários – Ambu, e Associação dos Diabéticos de João Pessoa - na Praça da Paz. Durante a ação os participantes puderam medir o nível da glicemia, pressão arterial, fazer alongamento, exercícios caminhada, massagem e desfrutar um saboroso lanche a base de frutas. Mais de 85 exames de glicose e 100 verificações de pressão foram realizadas pelos profissionais.

Vila Olímpica
As obras do Centro de Treinamento Esportivo (Vila Olímpica), no bairro Valentina, estão em fase final de acabamento. A previsão é que o local seja inaugurado ainda neste ano. O equipamento já está 95% concluído”, afirmou. A Vila Olímpica terá como foco os esportes olímpicos, com espaço para a prática de todas as modalidades de atletismo e estrutura para a realização de competições nacionais e internacionais. Construído em uma área de 12 mil metros quadrados, o local tem pista de atletismo com padrão internacional e piso sintético, campo de futebol, vestiários, sala de fisioterapia e de musculação, sala de imprensa e arquibancada para 1,2 mil pessoas.

Sopão na Romaria
O deputado estadual licenciado desde outubro, Toinho do Sopão, do PEN, disse que está confirmada a presença do Sopão na Romaria da Penha, que será realizada hoje, dia 24 de novembro, e acompanhará todo o percurso. “Estou cumprindo uma tradição do Sopão da Solidariedade em todo ano distribuir sopa aos romeiros de Nossa Senhora da Penha”, disse o deputado. Para Toinho, a distribuição do Sopão da Solidariedade durante a procissão será de grande importância para os romeiros.

Romaria da Penha
O Polêmica Paraíba recebeu em estúdio integrantes da equipe de organização da 249ª Romaria da Penha, que acontece na noite de hoje, em João Pessoa. A rádio Paraíba 101 FM vai transmitir na íntegra essa festa de fé e religiosidade cristã com flashes ao vivo de repórteres da rádio. A cobertura exclusiva da emissora começa às 21h do sábado e só termina no dia seguinte, após a celebração da missa no Santuário Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa.

BELEZA. A belíssima jovem Caroline Roberio comemora hoje a chegada dos seus 19 anos

REUNIÃO. A gerente de conteúdo da rádio Paraíba 101 FM, Verônica Guerra, ladeada pelos orgarnizadores da Romaria da Penha, Roberbal Borba e Pe. Luciano Freire.



Por Joelma Alves
joelma.comunicacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...