quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Projeto Educador Digital: Concluintes receberão um Netbook

Mais de dois mil professores da rede estadual de ensino já se inscreveram no projeto Educador Digital. Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEE) dentro do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo), o projeto está com as inscrições abertas até o domingo (11).
Professores da rede estadual de ensino podem se inscrever, acessando o site da SEE (www.paraiba.pb.gov.br/educacao) e preenchendo a ficha de inscrição disponível no link Educador Digital. Os professores que concluírem o curso receberão como incentivo um netbook.
No dia 26 deste mês será divulgada a lista com os selecionados para as turmas de 2011 e o curso terá início no dia 3 de outubro com o módulo “Introdução à Educação Digital”. Através do projeto, a SEE quer capacitar os professores da rede utilizando a metodologia do Proinfo.
“O netbook será um recurso a mais para o professor, pois através do curso ele era preparado para utilizar a tecnologia que existia na escola, mas não tinha acesso a esta tecnologia em casa, então, será como um complemento do curso”, destacou Gilmar Silva, gerente do Proinfo na Paraíba.
“Atualmente estamos realizando a formação dos professores formadores que atuarão na capacitação dos professores nas escolas que serão pólos do projeto Educador Digital”, explicou Gilmar Silva.  Cerca de 100 professores atuarão como formadores em todo o Estado. A meta da SEE é capacitar 23 mil professores até 2014.


Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...