quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Meio Ambiente: DIA DA ÁRVORE – Concessionárias de veículos novos de João Pessoa plantarão árvores por cada veículo vendido


Dentre tantas datas importantes, esta quarta-feira (21) em especial não passaria despercebida em uma das cidades mais verdes do mundo: o Dia da Árvore. Como não podia deixar de ser, na cidade onde natureza é cartão postal, já está em vigor uma lei que visa reduzir as consequências da poluição oriunda dos milhares de veículos que circulam na Capital. De autoria do vereador Bira (PSB), a lei força as concessionárias de veículos novos a darem uma ‘contrapartida’ à natureza pelos ganhos que acumulam a partir das matérias-primas utilizam.

Segundo o texto da norma, as concessionárias ficam obrigadas a plantar uma árvore por cada automóvel 0km de mil cilindradas que venda, duas árvores por carros com motorização maior e três árvores por cada caminhão, ônibus ou máquina agrícola vendida. A lei estabelece inda que a empesa poderá efetuar diretamente os plantios ou repassar os custos à Secretaria do Meio Ambiente (Semam).

De acordo com dados do IBGE, a frota de veículos da Paraíba chegou a 503 mil veículos em 2007, sendo destes mais 243 de mil somente em João Pessoa (48% dos carros trafegando em todo o Estado). Para se ter uma ideia do crescimento do número de veículos na Capital, na década de 70 a cidade possuía uma frota de apenas 25 mil veículos.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...