quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MEIO AMBIENTE: Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa fizeram um flagrante de crime ambiental numa área de Mata Atlântica

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa fizeram um flagrante de crime ambiental numa área de Mata Atlântica que fica entre os bairros dos Bancários e Altiplano. Segundo a diretora da Divisão de Fiscalização, Socorro Menezes, o infrator foi pego com um trator desmatando a vegetação e foram constatados danos ambientais gravíssimos.

O condutor do veículo não disse se estava a serviço de alguma empresa. Ele foi autuado e multado em cerca de R$ 200 mil por estar desmatando sem qualquer licença ambiental. Ele suprimiu várias espécies da Mata Atlântica, considerada de preservação permanente, e depositando o material desmatado às margens dos rios Jaguaribe e Timbó.

Entre as espécies de Mata Atlântica suprimidas foram identificadas: Cupiúba (Goupia glabra), Embaúba (Cecropia pachystachya), coqueiros (Cocos nucifera L.), frutíferas, além de mata ciliar das margens dos rios.

O flagrante foi feito durante inspeção de rotina dos técnicos da Diretoria de Estudos e Pesquisas da Semam e quando constatado o crime ambiental foi acionada a Polícia Florestal. O infrator tem um prazo de 20 dias para fazer a defesa junto à secretaria. O trator, que foi apreendido, só será liberado após a conclusão do processo.

Os fiscais também lavraram um Termo de Notificação para que seja apresentada a licença ambiental que permitiria a instalação de qualquer empreendimento no local. O infrator foi enquadrado na Lei de Crimes Ambientais e no Código Municipal de Meio Ambiente.


Da Redação
com ParaíbaJÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...