quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Deputado Branco Mendes propõe programa para cuidar de dependentes de álcool e drogas


O deputado Branco Mendes (DEM) apresentou projeto de lei propondo a instituição de um Programa de Prevenção e Tratamento do Dependente de Álcool e/ou Drogas no Estado de Paraíba. A finalidade da iniciativa é assegurar ações de promoção, prevenção e assistência à saúde do usuário, através de parcerias com os municípios.

Branco Mendes que é um apoiador do trabalho realizado nas Fazendas da Esperança, em Alhandra, disse que a dependência química é hoje um dos mais graves problemas enfrentados pela sociedade brasileira. O deputado lembrou que recente relatório das Nações Unidas, sobre as drogas no mundo, um dado é preocupante: no Brasil, o consumo de derivados de ópio, como as anfetaminas, morfina e analgésico, está acima da média mundial.

Registros também indicam que o consumo das drogas em todo o Brasil cresce a uma velocidade inversamente proporcional à capacidade pública de gestão e combate do problema, que se agrava vertiginosamente. Por isso, Branco Mendes considera fundamental que se tenha um programa de prevenção e de tratamento.

Na opinião de Branco, é urgente que se organize uma rede de atendimento ao dependente químico, “porque libertar-se do vício provocado por entorpecentes exige uma luta árdua, que deve envolver a participação de toda a sociedade”. 


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...