A Denuncia
Segundo Ministério Público, autor da denuncia, durante a campnha de reeleição do Prefeito Veneziano, a Construtora Maranta, prestadora de sreviço da Prefeitura de Campina Grande, descontou um cheque de R$ 50 mil e no mesmo instante depositou na conta de campanha do prefeito, caracterizando assim crime eleitoral
O Julgamento
Cassado em lª instância o prefeito receorreu ao TRE que poderá ratificar a decisão do juiz, mantendo a cassação ou revogar a sentença mantendo-o no mandato. Em caso de manutenção da cassação, o prefeito ainda pode recorrer ao TSE, bem como Ministério Público poderá recorrer ao memso TSE em caso de revogação da cassação. Mantida a cassação, para continuar no cargo, o prefeito terá que conseguir efeito suspensivo através de Ação Cautelar junto ao TSE e nesta condição a aguardar o jugamento em instância final. E aí se prevelecer a cassação ficará inelegível por 8 anos a contar do término do mandato para o qual foi eleito, ou seja a contar de 31 de dezembro de 2012 a 31 de dezembro de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.