Guilherme Almeida e Carlos Batinga, cassados por infidelidade partidária.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba cassou no início da noite desta segunda-feira os mandatos dos deputados Guilherme Almeida e Carlos Batinga, por infidelidade partidária.
Os parlamentares foram eleitos pelo PSB, mas trocaram o partido pelo PSC.
O julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba do processo de cassação havia sido adiado na semana passada e foi retomado hoje.
Numa sessão tumultuada, o TRE rejeitou, por maioria, as preliminares levantadas pela defesa dos parlamentares, que pediam a extinção do processo.
Os juízes Carlos Neves e Alexandre Luna discordaram do voto do relator Carlos Sarmento, mas foram votos vencidos.
A decisão cabe recurso
Com as concretizações das cassações de Batinga e Guilherme Almeida, o TRE já cassou os mandatos de três parlamentares, por infidelidade partidária.
No último dia 5, o deputado Nivaldo Manoel (PPS) também perdeu seu mandato e se mantem no cargo por força de uma liminar.
Liminar
Também na noite de hoje (03), o juiz Alexandre de Luna Freire concedeu uma liminar ao prefeito de Lucena, Bolão, que lhe mantem no cargo, até que seu processo seja julgado pela Corte.
O gestor municipal foi cassado pela juíza Ângela Coelho por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008 por usar indevidamente programa social da prefeitura.
Crédito Fernando Rodrigues
O problemas que esses caras recorrem e ficam no mandato e aí não dá tempo o TSE julgar antes das eleições. Esse é o problema.
ResponderExcluir