segunda-feira, 3 de maio de 2010

TRE cassa mandatos de Guilherme Almeida e Carlos Batinga por infidelidade partidária



Guilherme Almeida e Carlos Batinga, cassados por infidelidade partidária


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba cassou no início da noite desta segunda-feira os mandatos dos deputados Guilherme Almeida e Carlos Batinga, por infidelidade partidária. 

Os parlamentares foram eleitos pelo PSB, mas trocaram o partido pelo PSC. 

O julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba do processo de cassação havia sido adiado na semana passada e foi retomado hoje.

Numa sessão tumultuada, o TRE rejeitou, por maioria, as preliminares levantadas pela defesa dos parlamentares, que pediam a extinção do processo.

Os juízes Carlos Neves e Alexandre Luna discordaram do voto do relator Carlos Sarmento, mas foram votos vencidos.

A decisão cabe recurso
Com as concretizações das cassações de Batinga e Guilherme Almeida, o TRE já cassou os mandatos de três parlamentares, por infidelidade partidária.

No último dia 5, o deputado Nivaldo Manoel (PPS) também perdeu seu mandato e se mantem no cargo por força de uma liminar. 

Liminar 
Também na noite de hoje (03), o juiz Alexandre de Luna Freire concedeu uma liminar ao prefeito de Lucena, Bolão, que lhe mantem no cargo, até que seu processo seja julgado pela Corte. 

O gestor municipal foi cassado pela juíza Ângela Coelho por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008 por usar indevidamente programa social da prefeitura. 




Do ClickPB
Crédito Fernando Rodrigues

Um comentário:

  1. Assis - João Pessoa3 de maio de 2010 às 22:45

    O problemas que esses caras recorrem e ficam no mandato e aí não dá tempo o TSE julgar antes das eleições. Esse é o problema.

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...