quarta-feira, 19 de maio de 2010


No Dia Nacional da Defensoria Pública, 19 de maio, Branco Mendes homenageia defensores públicos da Paraíba, ressaltando a importância da categoria, que defende e orienta juridicamente a população carente

No Dia Nacional da Defensoria Pública, 19 de maio, Branco Mendes homenageia defensores públicos da Paraíba, ressaltando a importância da categoria, que defende e orienta juridicamente a população carente
O deputado Branco Mendes fez pronunciamento em homenagem à Defensoria Pública da Paraíba, categoria que tem ‘dia nacional’ comemorado em 19 de maio. O parlamentar lembrou a abnegação daqueles que se incumbem de prestar assistência jurídica às pessoas que não podem pagar pelos serviços de um advogado privado: “é uma instituição permanente de orientação jurídica e de promoção dos direitos humanos”, salientou.
De acordo com Branco Mendes, a Defensoria Pública da Paraíba obteve, com a contribuição do Poder Legislativo, no Governo Cássio Cunha Lima, inúmeras conquistas, como um substancial aumento na remuneração e autonomia administrativa. O deputado, no entanto, lamentou que esse processo de “crescimento institucional” esteja paralisado na atual administração estadual.
Branco disse que a Defensoria Pública enfrenta, nos dias atuais, uma dura realidade e que o Governo do Estado, se negando ao diálogo, é responsável pelo desenrolar de uma greve da categoria, que se arrasta há quase um ano, em que a principal prejudicada é a população carente.
O deputado afirmou que os defensores públicos merecem todo o reconhecimento das autoridades pelo “sacrifício pessoal no cumprimento da missão de defender o orientar o pobre na forma da lei”. Branco vislumbra dias melhores para a categoria, referindo-se ao recebimento de uma minuta de Projeto de Lei, que poderá atender às reivindicações dos defensores.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...