domingo, 16 de maio de 2010

TRE confirma cassação de Guilherme e Batinga; AL é notificada para empossar suplentes


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) publicou da última sexta-feira, no Diário de Justiça Eletrônico, os acórdãos com as cassações dos deputados estaduais Carlos Batinga e Guilherme Almeida, ambos do PSC, por ferirem o princípio da fidelidade partidária. Os deputados foram cassados no dia 3 de maio por trocarem o PSB pelo PSC.
Após a publicação dos acórdãos, o TRE vai notifica a Mesa Diretora da  Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (17.05)  determinando a posse imediata dos suplentes do PSB, Alexandre Urquiza e Tonquinho Figueiredo. Os dois suplentes que devem assumir os mandatos irão reforçar a bancada de oposição ao governador José Maranhão (PMDB).
O advogado do PSB, Ricardo Sérvulo, afirmou que como a decisão do TRE teve caráter imediato, os suplentes esperam que a Assembleia Legislativa seja notificada para que os suplentes possam tomar posse nos respectivos mandatos. Ricardo Sérvula afirmou que, segundo a resolução do TSE, as decisões publicadas no Diário Eletrônico só têm validade no último dia após a disponibilização.
O acórdão n.º 101/2010 declara a cassação do deputado estadual Carlos Batinga por infidelidade partidária e a posse dos suplentes pela ordem legal de suplência. Já o acórdão de n.º 99/2010 traz a perda de mandato do deputado Guilherme Almeida.
O suplente Alexandre Urquiza disse que está na expectativa de assumir junto com Tonquinho, amanhã, para que finalmente o PSB faça jus aos mandatos que, pelo entendimento do TSE, pertencem aos partidos e não ao mandatário.
GiroPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...