quinta-feira, 6 de maio de 2010

Lei de iniciativa da Câmara de João Pessoa volta a ser notícia em todo o Brasil

Mais uma vez, a lei municipal 11.359/2008, mais conhecida como ‘Lei da Saidinha de Banco’, de autoria do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), é notícia em todo o território nacional. O destaque ocorreu nesta quarta-feira (5) na edição do ‘Jornal Hoje’ da Rede Globo de Televisão e na página do portal de notícias ‘G1’, também do Sistema Globo. 


Tanto no programa televisivo quanto no portal de notícias, o jornalismo da Globo informou que a “instalação de biombos em bancos reduz número de assaltos na PB’. Para acompanhar ou ler a notícia na íntegra, basta acessar o link: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/05/instalacao-de-biombos-em-bancos-reduz-numero-de-assaltos-na-pb.html



A lei 11.359, em vigor na Capital paraibana desde janeiro de 2009, determina a instalação de um painel opaco entre os caixas e os clientes em espera. De acordo com a legislação, o painel deve possuir 1,80 metro de altura, suficiente para impedir a visualização das pessoas que estão na espera para serem atendidas pelos caixas. 
Ainda na mesma lei de iniciativa de Durval Ferreira, existe a proibição do uso de aparelhos celulares no interior das agências bancárias, na área de atendimento dos caixas. 


Exemplo de Agencia que não cumpre a lei:

Sem o biombo em frente aos caixas fica visível o atendimento, além do mais essa agencia também não oferece assentos aos usuários.

Nesta outra um bom exemplo de cumprimento da Lei, biombos impedem a visualização do atendimento e há assentos para usuárias na fila de espera.


Da Redação
Com ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...