terça-feira, 4 de maio de 2010

Em São Mamede e Picuí: Ricardo fala sobre como melhorar a qualidade de vida nas cidades de pequeno porte


Ricardo Coutinho, Cássio e Efraim visitam 11 municípios


Melhorar a economia e a qualidade de vida das pessoas que moram nas cidades de pequeno da Paraíba. Para o presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, este é um dos principais desafios que o futuro governante paraibano terá pela frente. Porém, para tanto, Ricardo acredita que isso só será possível mudando as práticas político-administrativas. 

“Governar a Paraíba é entender que existem várias paraíbas dentro de um único Estado. Não podemos olhar apenas para as grandes cidades, porque elas já andam com as próprias pernas, o Governo precisa pensar em alternativas para estimular a economia e melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram nas cidades pequenas”,comentou. 

O presidente estadual do PSB destacou a necessidade de formular um projeto que atenda a esses critérios. “Um projeto que seja construído junto com a população, ouvindo suas necessidades e prioridades de cada microrregião. Para mim, projeto político existe para ser cumprido. Ele é um compromisso do gestor e não um simples papel”,argumentou. 

São Mamede – Ricardo Coutinho esteve nos municípios de São Mamede e Picuí neste sábado (2), juntamente com os pré-candidatos ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), e Efraim Morais (DEM). Em São Mamede, Ricardo foi recebido pelo prefeito Dr. Chagas (DEM), que preparou um almoço em sua residência com a presença de lideranças políticas da região, entre elas o prefeito de Várzea, José Ivaldo Morais (o Galego de Várzea, do DEM); o prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais (DEM); prefeito de Malta, Acácio Wanderley (PSDB).

Os deputados estaduais Dinaldo Wanderley (PSDB), Antonio Mineral (PSDB) e Francisco Quintas (DEM), além do deputado federal Efraim Filho (DEM) e do ex-prefeito de Várzea, Waldemar Marinho (o Demazinho).

Picuí – Em Picuí Ricardo Coutinho, Cássio e Efraim foram recebidos com grande festa pela população do município. Uma multidão saiu às ruas para saudar os pré-candidatos. O prefeito Buba Germano (PSDB) recebe-os ao lado de lideranças políticas de toda a região. O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) e o superintendente do Sebrae-PB, Júlio Rafael (PT), também estiveram presentes.

“Picuí está em festa porque sabe da importância que essa visita tem para o nosso município e para todo o Estado. Estamos diante de pessoas comprometidas com o desenvolvimento de nossa Paraíba”, comentou o prefeito de Picuí, que inaugurou o Anfiteatro do Centro de Convivência Pedro Tomás Dantas e o memorial a Felipe Tiago Dantas, fundador da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (CNEC), que é natural daquele município do Curimataú paraibano.

 Do NPBonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...