sexta-feira, 21 de maio de 2010

CAAPORÃ: PROJETO DE LEI PARA IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO PODERÁ CONTER SURPRESAS DESAGRADÁVEIS PARA CATEGORIA

Os inúmeros recados no nosso MURAL demonstra bem a preocupação dos professores do município diante de um anunciado Projeto de Lei de implantação do piso salarial da categoria que estará sendo encaminhado à Câmara, em caráter de URGÊNCIA URGENTISSÍMA para ser votado na próxima sessão (terça-feira 25/05). O que poderia ser motivo de alegria e contentamento por parte dos profissionais do magistério, ao contrário, está sendo motivo de muita preocupação, uma vez que vazaram informações de que, no embalo da implantação do piso, o projeto contém varias alterações  no PCCR que suprimem vantagens já conquistadas, com sérios prejuízos para a categoria.

É de se esperar, portanto, que os vereadores não aprovem a toque de caixa sem a necessária análise e discussão, uma matéria de tão significativa importância.

Os PCCRs têm sido objetos de lutas, de inúmeras categorias, tanto a nível municipal como a nível estadual e federal. Alterar um PCCR já aprovado e em vigência, sem discuti-lo com a categoria afetada, é no mínimo uma insensatez.

A preocupação dos professores faz sentido, considerando que a atual gestão tem se especializado em medidas contra os servidores. Primeiro com  os concursados da gestão passada, depois a tentativa de tirar a estabilidade do Agentes de Saúde e de Endemias. Agora alterando o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração do Magistério, sem contar com suspensão do pagamento do 1/3 de férias de todos os servidores, exceto professores que foi pago com atraso.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...