sábado, 3 de dezembro de 2011

TSE: Brasil Eleitor apresenta formas de fiscalizar as ações dos políticos eleitos

Banner Brasil Eleitor, com metade da bandeira nacional e mapa do Brasil ao centro.
O programa Brasil Eleitor apresenta mecanismos de acompanhamento de mandatos de políticos eleitos
O programa Brasil Eleitor desta semana vai explicar, no quadro Você e a Política, quais são os mecanismos disponíveis aos eleitores para acompanhar os mandatos de políticos eleitos, desde a atuação de organizações não governamentais até órgãos de controle do Executivo e informações no site do Tribunal Superior Eleitoral. Esta edição estreia neste sábado (3), às 8h, pela TV Cultura, e vai ao ar também no domingo (4), às 20h30, pela TV Justiça.
O quadro Jovem Eleitor vai mostrar que, no Rio Grande do Norte, o Tribunal Regional Eleitoral distribui revistas em quadrinhos com lições de cidadania. Os alunos do ensino fundamental têm acesso ao gibi Eleitor do Futuro, produzido pela Escola Judiciária Eleitoral, que ensina as primeiras lições sobre democracia, política e voto consciente.
O programa vai mostrar também quais são as atribuições e competências do juiz eleitoral. A Justiça Eleitoral brasileira não tem um quadro próprio de juízes e os juízes eleitorais são magistrados da Justiça estadual designados pelos Tribunais Regionais Eleitorais.
O quadro Blitz do Eleitor ensina o que fazer quando se perde o comprovante de votação. Outra matéria mostra a importância da mobilização entre jovens que se utilizam dos grêmios estudantis às redes sociais para se defenderem os próprios interesses.
Alcance
Produzido sob supervisão da equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Brasil Eleitor é veiculado por 27 emissoras de televisão de todo o país, incluindo a TV Cultura e a TV Justiça.
Os vídeos também podem ser assistidos na Agência de Notícias da Justiça Eleitoral e no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço http://www.youtube.com/justicaeleitoral.


TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...