quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vital divulga lista dos municípios paraíbanos beneficiados pelo PAC2-MDA, no litoral sul Pedras de Fogo e Pitmbú inclusos

Modelo de equipamento a ser distribuido
O  senador Vital do Rêgo (PMBD-PB),  divulgou nesta  quarta-feira (14) a relação das cidades paraibanas beneficiadas na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) cuja a meta é entregar até março de 2012, equipamentos pesados para a reforma de estradas vicinais, visando facilitar o trânsito de mercadorias e pessoas nas áreas rurais de 1,3 mil municípios de até 50 mil habitantes.

Segundo ele, 42 cidades paraibanas estão incluídas na aquisição dessas máquinas que tem o intuito de fortalecer a agricultura familiar, melhorando o escoamento da produção barateando os custos de frete dos insumos, gerando ganho indireto para o produtor. “Ao melhorar as condições das estradas vicinais, estas máquinas ampliam o acesso dos agricultores às políticas de desenvolvimento para o setor”, disse.


Programa - A seleção dos municípios segundo Vital ocorreu de acordo com a metodologia utilizada pelo PAC. Entre os critérios está, por exemplo, pertencer ao programa Territórios da Cidadania, ter maior participação do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola no PIB total do município, possuir maior extensão territorial e ter mais presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município. Os critérios também levaram em consideração uma distribuição equilibrada entre as regiões brasileiras.

Listagem Nacional de Beneficiários PAC 2-MDA na Paraíba


Arara, Areial, Baia da Traição, Barauna , Borborema, Cacimba de Dentro, Cacimbas, Caldas Brandão, Capim, Casserengue,Congo, Coxixola , Cuité ,Desterro ,Esperança ,Itapororoca, Jacaraú , Livramento, Lucena,Mãe D´água, Mari, Massarandubal, Monteiro, Parari, Pedras De Fogo, Pedro Regis, Pitimbu, Prata,Queimadas, Remigio, Riachão do Poço, Rio Tinto, São José dos Cordeiros, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, São Sebastião de Lagoa, Sape, Sobrado, Sume, Teixeira,Zabele

 Link para lista completa: http://www.mda.gov.br/portal/arquivos/view/pac2/Beneficia%01rios-_Nacional.pdf


Do ParaíbaJá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...