sábado, 17 de dezembro de 2011

Centro de Convenções de João Pessoa já tem data pra abrir

Foto/Maquete do Futuro Centro de Convenções de JP
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anunciou que a inauguração do Centro de Convenções de João Pessoa vai acontecer em abril de 2013. Ele também antecipou os meses para as inaugurações de duas etapas do projeto. A primeira etapa será inaugurada em abril de 2012, enquanto que a segunda etapa será concluída e entregue em setembro também do próximo ano.

O anúncio aconteceu durante a festa de confraternização dos representantes das principais entidades do turismo paraibano, na noite de quinta-feira, no Tropical Hotel Tambaú. Ricardo Coutinho afirmou que o Governo teve que tomar uma decisão imediata sobre a construção do Centro de Convenções. “Não poderíamos mais perder tempo, à espera de recursos de emendas ou outra fonte”, enfatizou o governador.

A decisão pelo início das obras e a futura conclusão fez com que o Governo passasse a gastar R$ 10 milhões por mês na obra. O custo total da obra está orçado em R$ 120 milhões. “Quando passo pelo local - que fica no acesso à rodovia PB-008, Ministro Abelardo Jurema - vejo mais de 300 pessoas trabalhando em ritmo acelerado para a conclusão da obra”, disse o governador.

Na opinião dele, a partir da conclusão do Centro de Convenções, o turismo paraibano passará a ser a “bola da vez” também no turismo de eventos. Ricardo Coutinho projeta nesta esteira a intensificação do processo de capacitação de mão de obra - como uma meta fundamental e essencial para o desenvolvimento do turismo paraibano - e, acima de tudo, captação de eventos.

Com o Centro de Convenções em atividade, João Pessoa passará a ter condições de atrair eventos de grande porte. “Decidimos priorizar essa obra na prática, porque ela irá mudar o perfil do turista que visita João Pessoa”, disse o governador.


Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...