domingo, 9 de janeiro de 2011

Ricardo: Acabou tempo de disputa institucional entre o Estado e Municípios


http://maispolitica.com.br/wp-content/uploads/2011/01/RC1.png
Ricardo Coutinho, em seu discurso durante a cerimônia de posse de Ruth Avelino na Presidência da PBTur (07/01), colocou que as mudanças de mentalidade e percepção precisam acontecer. O Governador disse que sabe que algumas medidas, necessárias, não agradarão a todos: “Quem agrada a todo mundo é uma farsa e eu não sou uma farsa” e encerrou esse assunto dizendo “Ninguém faz omelete sem quebrar os ovos”.

Durante a sua fala, Ricardo comentou que “o tempo da disputa institucional entre Estado e Municípios acabou”. O Governador abordou a temática de como será o tratamento por parte do Estado em relação aos Municípios e disse: “quem é inteligente não separa agrega”. Essas afirmações vieram depois de algumas críticas relacionadas ao corte de verbas da PBTur para eventos Municipais. Na gestão de Cássio Cunha Lima o corte foi feito visto que a PBTur não dispunha de verbas para atender a todos os Municípios e para não haver favorecimentos, o corte dos recursos foi a solução. Porém, nos dois últimos anos as verbas retornaram atendendo a alguns Municípios.

Ricardo tranqüilizou Prefeitos e Secretários Municipais de Turismo dizendo: “Nós governamos a Paraíba, portanto, não fazemos discriminação”. O Governador finalizou seu discurso dizendo que Ruth Avelino era uma escolha pessoal e uma profissional gabaritada para realizar as atividades à frente da PBTur, além de relacionar-se muito bem com todo o trade turístico.


Do MaisPolítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...