sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cupissura recebeu audiência pública do Orçamento Democrático Estadual, na última terça-feira (9)

A população de Cupissura, distrito de Caaporã, participou, na noite dessa terça-feira (9), da audiência pública do Orçamento Democrático Estadual, presidida pelo subsecretário executivo da pasta, Hélio Barbosa, e de representantes da Emater e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). A principal reivindicação apresentada pela maioria dos moradores foi a recuperação da estrada que liga os distritos de Cupissura e Retirada, no município de Caaporã.
O subsecretário Hélio Barbosa abriu a audiência informando à comunidade como funcionam as audiências públicas e afirmando que o Governo do Estado está de portas abertas para dialogar com a população acerca das suas reivindicações de interesse coletivo regional. “Assim como nas audiências públicas já realizadas, nós vamos sistematizar as reivindicações desta noite para que juntos, conselheiros e secretários de Estado, através do Planejamento Democrático Estadual, possamos ver as viabilidades de realização destas ações demandadas”, disse Hélio Barbosa.
O morador José Leonardo disse que “a estrada de Cupissura é o mais urgente que temos a reivindicar. Ela está em péssimas condições, dificultando, inclusive, o transporte de estudantes e agricultores locais”. Ainda houve demandas relacionadas ao sistema de abastecimento de água, à saúde e à educação.
“Nós também pedimos ao governo que olhe para as condições dos serviços de saúde da nossa população, assim como pedimos a implantação de uma escola técnica e qualidade na estrutura na barragem que está sendo construída”, apontou José Fábio, morador de Cruz das Almas.
O diretor de manutenção, do DER, Antônio Fleming, se comprometeu em visitar a população, ainda nesta semana, para inspecionar a estrada de Cupissura, com vistas ao detalhamento técnico necessário às providências imediatas que o caso requer, adiantando que já está autorizado pelo governador Ricardo Coutinho o melhoramento do asfalto da localidade.
Prioridades – Na audiência pública da primeira região Geoadministrativa foram apontadas a Educação, a Saúde e a Segurança Pública como as principais prioridades apontadas população, com vistas aos investimentos governamentais, no próximo ano.
Participação – As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual já reuniram, desde a sua implantação, em 2011, mais de 33 mil participantes, demandando cerca de R$ 1,8 bilhões de investimentos em obras, serviços e demais ações.
Secom/PB

Um comentário:

  1. Que bom saber que a população de cupissura, está participando e reivindicando seus direitos, parabéns a todos que expressaram seus direito a cidadania, de forma democrática. Coragem e força vocês dever ser protagonistas da vossa história, lutem pelos seus direitos!!! Um fraterno abraço!! Quero parabenizar ao Governo do Estado pela iniciativa democrática. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...