quarta-feira, 17 de julho de 2013

Indústria fornecedora da Fiat poderá ser instalada na Paraíba, no Parque Industrial de Caaporã

Representantes de um grupo multinacional do segmento automotivo se reuniram com o governador Ricardo Coutinho, na última segunda-feira, para discutir a possível instalação de uma indústria no litoral sul do Estado. A empresa é uma das principais fornecedoras das linhas de montagem da Fiat no Brasil e vai construir uma fábrica para atender à nova unidade da montadora em Goiana (PE).
Durante o encontro, o governador apresentou os incentivos para instalação da empresa no estado. “Entre janeiro e fevereiro, teremos duas escolas técnicas já em funcionamento, capacitando mão de obra para trabalhar junto às empresas que irão compor aquele polo industrial. Além dos incentivos fiscais e de locação, a Paraíba tem qualificação de mão de obra, logística e melhor ambiente de negócios para oferecer às empresas que aqui desejem se instalar”, detalhou Ricardo Coutinho.
Serão gerados aproximadamente 100 empregos diretos com a instalação da fábrica e a troca de conhecimento entre os engenheiros de outros países com os profissionais do estado pode ser outro benefício para a Paraíba. O projeto da multinacional visa atender à demanda das três novas linhas de produtos que serão desenvolvidas na planta de Goiana. A empresa projeta e constrói as máquinas que fazem a montagem dos veículos, bem como os robôs e os programas utilizados no processo.
Os empresários ficarão ainda mais alguns dias na Paraíba, em reuniões com o Serviço Nacional de Apoio a Indústria (Senai), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Instituto Federal da Paraíba (IFPB), além de outras instituições, para estruturar o projeto de instalação da empresa.
A presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, destacou a contribuição que a instalação do grupo pode provocar na economia da Paraíba. “A vinda do grupo para o nosso estado vai fortalecer nossa atividade industrial e o crescimento do polo automotivo que está se formando também no Litoral Sul do nosso estado”, afirmou a presidente.
Polo automotivo
A Cinep ainda não divulgou informações detalhadas sobre o futuro polo automotivo da Paraíba. Mas, o órgão afirmou que está estruturando o Parque Industrial de Caaporã, principalmente para receber as empresas fornecedoras de equipamentos para a fábrica da Fiat. Em relação aos nomes e às atividades das empresas que estão em negociação com o governo, a Cinep disse que não pode divulgá-los a pedido das próprias indústrias.
Do Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...