sábado, 20 de julho de 2013

CAGEPA apresenta, neste sábado, projeto de construção da barragem de Cupissura

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas da população, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) apresentará, neste sábado (20), aos moradores do município de Caaporã, o projeto de construção da barragem de Cupissura, que contempla a segunda etapa da Translitorânea. Segundo o diretor de Expansão da Cagepa, Leonardo Brasil, é fundamental a participação civil para o acompanhamento da obra, que reforçará o abastecimento d’água na região metropolitana de João Pessoa.
Com a implementação deste projeto, passaremos a atender 100% da população, garantindo o abastecimento com água tratada até o ano de 2030 nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde e Alhandra. Convidamos os moradores para o debate deste sábado, para que se informem e contribuam com a execução do serviço público”, frisou o diretor de Expansão, acrescentando que a reunião será realizada na Escola Municipal Maria do Carmo Rodrigues, na Comunidade Retiranã, na Zona Rural de Caaporã, a partir das 15h.
O gerente executivo de Obras da Cagepa, engenheiro Luciano Nóbrega, informou que a segunda fase de obras da Translitorânea contempla a construção  de uma barragem de acumulação com capacidade de 9,56 milhões de m³, uma estação elevatória de água bruta e uma adutora de água bruta com 10.680m de extensão”.
De acordo com a subgerência de Programas Especiais da Cagepa, a informação da população é um dos requisitos para a obtenção do licenciamento ambiental da obra. “Técnicos sociais da Cagepa também começaram a visitar as famílias, tirando dúvidas e fazendo o trabalho educativo para a manutenção futura da barragem. As reuniões são importantes principalmente para o controle social do projeto. É bom lembrar que o Estado compartilha a gestão da água com o poder público”, explicou Suzanete Oliveira, subgerente substituta.
Da Redação
com SECOM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...