terça-feira, 30 de julho de 2013

Caaporenses saem às ruas em protesto na manhã desta terça-feira (30)

Manifestantes interditam a PB-044, na entrada de Caaporã, queimando pneus - Foto: Top Paraíba
Na manhã desta terça-feira (30) Caaporã entrou no clima que tem contagiado todo o Brasil ultimamente e também fez o seu protesto.  Logo cedo agricultores interditaram a PB-044 próximo ao portal de entrada da cidade, queimando pneus e exibindo faixas e cartazes com reivindicação, em seguida juntaram-se a outros manifestantes que se concentravam na Praça do Piquete e de lá saíram em caminhada por toda extensão da rua principal passando em frente à Prefeitura, Câmara, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e voltando a Praça do Colorido onde foi encerrado o protesto.

Jovens, estudantes, professores, agricultores, servidores públicos e comerciantes participaram do protesto de forma pacífica e apartidária.

A gestão municipal foi o foco principal da manifestação, mas também houve reivindicações aos governos estadual e federal.

O descaso da atual gestão com a cidade, o desrespeito aos direitos dos servidores, a descapitalização do Instituto de Previdência dos Servidores do Município,  o aumento de salário e retroativo dos professores, melhores condições de ensino, qualidade da merenda escolar, melhorias na saúde, o abandono do Distrito de Cupissura, das comunidades de Retirada, Barreiros e Muitos Rios estavam entre as principais reclamações no âmbito municipal.

Já do governo do Estado as principais exigências eram a recuperação e sinalização das rodovias PB-032 e PB-044 além a implantação da Escola Técnica Estadual.

Ao governo federal os pedidos eram a desapropriação de terras e crédito para os agricultores. 

Veja as fotos:


 
 

 
 
 
 
 



Da Redação 
Fotos: Danilo Canuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...