quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ação da Câmara Municipal de Alhandra bloqueia contas da Prefeitura que fica impossibilitada de pagar salários

O Tribunal de Contas bloqueou as contas da prefeitura impedindo-a de efetuar os pagamentos dos salários dos prestadores de serviço Por causa do bloqueio das contas bancárias da prefeitura municipal de Alhandra determinado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em atendimento a uma solicitação da Câmara Municipal, os salários dos prestadores de serviço que seriam efetuados nesta quinta-feira (11) e os pagamentos programados para essa data não poderão ser realizados. “Lamentamos esse fato, mas, infelizmente, agora temos que esperar o desbloqueio das contas que já está sendo providenciado”, afirma a secretária de Finanças da Prefeitura, Mariluce Almeida.

O procurador geral do município, Rodrigo Cabral, lamenta a falta de parcimônia da presidência da Câmara de Alhandra que por questões meramente políticas está tentando dificultar a atual gestão do prefeito Marcelo Rodrigues. “Os balancetes e documentos foram entregues ao TCE dentro do prazo, ou seja, no dia 1º, e teríamos dez dias para apresentar a mesma documentação à Câmara, mas logo no início do mês, sem respeitar esse prazo a presidência da Câmara pediu o bloqueio das contas da prefeitura, numa atitude que não apenas prejudica a administração municipal, mas diretamente o servidor, que neste caso específico, ficará sem receber os seus vencimentos até o desbloqueio das contas”, argumenta Rodrigo.

O prefeito Marcelo Rodrigues lamentou a atitude precipitada da direção da Câmara Municipal, principalmente em função da transparência e democracia como estão sendo realizadas as ações da atual gestão municipal. “Não deixamos de entregar a documentação, não nos negamos a prestar contas, nem mesmo perdemos o prazo, mas, mesmo assim, a presidência se antecipou e pediu o bloqueio das contas prejudicando não apenas a atual gestão, mas, neste caso específico, os prestadores de serviços que contavam com seus salários nesta quinta-feira e terão agora de esperar o desbloqueio das contas”,finalizou Marcelo.


Do PbAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...