quinta-feira, 25 de julho de 2013

Foi engano: Peça gigante que ia para o Porto de Suape provoca boatos sobre queda de avião em Goiana, PE

Foto 1: A peça vista de longe sobre o navio
A passagem de um navio que transportava um queimador - peça gigantesca que será instalada na plataforma P-62 do Estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape, Litoral Sul de Pernambuco, provocou boatos de uma suposta queda de aeronave que parou a cidade de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, nesta quarta-feira (24). O fato mobilizou órgãos de segurança do Estado, a Aeronáutica e a Marinha, que fizeram uma megaoperação de buscas para encontrar possíveis sobreviventes. O Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 3) chegou a notificar a ocorrência, mas o Comando Aéreo de Brasília informou que a possível queda continua apenas sob investigação.
Até as 21h, o Corpo de Bombeiros, a Capitania dos Portos, o Cindacta 3 e a Polícia Militar não se pronunciaram a respeito do ocorrido. No fim da tarde, sete viaturas dos bombeiros chegaram a ser enviadas para a cidade. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal e uma equipe da Marinha fizeram buscas na área. O comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Casanova, disse que um helicóptero da Secretaria de Defesa Social sobrevoou a costa e não encontrou destroços. Centenas de curiosos se aglomeram na orla do município para acompanhar a operação, que entrou pela noite de hoje.
Foto 2: Mesma foto com zoom
A informação sobre a passagem do navio com a peça gigantesca para o Estaleiro Atlântico Sul foi confirmada pela assessoria de imprensa do Porto de Suape por volta das 22h de hoje. A expectativa é que a embarcação atraque nesta quinta (25).
Morador da cidade, o blogueiro Álvaro Mello acredita que o navio foi confundido com a aeronave e disse ter feito fotos do objeto. "Estava em casa, quando duas crianças chegaram lá dizendo que tinha caído um avião no mar, aí saí correndo, com a máquina. 
Foto 3 : a peça fotografada de perto
Tirei uma foto, por volta das 17h, depois dei o zoom e vi que não se tratava de um avião, mas de uma plataforma, e espalhei a notícia, pois tinha muita gente aqui dizendo que tinha visto um avião cair", relatou.

Da Redação 
com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...