quarta-feira, 24 de julho de 2013

Aeronave cai no Litoral Norte de Pernambuco, próximo a divisa com a Paraíba

  Helicópteros e ambulâncias chegaram à praia para realizar as buscas - Foto: Álvaro Melo/Facebook

Uma aeronave caiu na tarde desta quarta-feira (24) no Litoral Norte de Pernambuco, próximo à divisa com a Paraíba. O assessor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal, Eder Rommel, afirmou que se trata de um bimotor. A ocupação da aeronave pode variar entre seis e 18 lugares.
Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local do acidente, além de embarcações e um helicóptero de resgate. O comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Casanova, afirmou, segundo relatos de moradores, que a aeronave caiu a cerca de 6km da praia. Ainda de acordo com Casanova, as informações repassadas por pescadores dão conta de que o avião teria boiado por algum tempo, e depois submergido. A Polícia Rodoviária Federal também enviou um helicóptero para o local. 
Uma fonte do Corpo de Bombeiros que não quis se identificar informou que a corporação está enviando um trailer para o local com algumas torres de iluminação que servirá como base para que as buscas por sobreviventes sejam realizadas durante a noite. Há informações de que a aeronave já teria afundado.
Uma das hipóteses levantadas é de que o avião, por ser de pequeno porte, poderia ter partido do Aeródromo Coroa do Avião, localizado em Igarassu, Grande Recife. A informação foi negada pelo gerente do aeródromo, Afonso Luiz. "Essa aeronove não é do aeródromo, não pernoitou lá nem tampouco temos registros dela", garantiu.
Em contato com a assessoria de imprensa do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), o órgão afirmou que há sobreviventes do acidente, e que foram resgatados por pescadores. O órgão ainda não possui detalhes sobre os sobreviventes.


Do JC On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...