terça-feira, 21 de dezembro de 2010

RC implantará 14º salário na educação

INOVAÇÃO: Governo Ricardo Coutinho vai implantar 14º salário na educação; medida pretende qualificar profissionais e melhorar ensino na PB

O governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB), apresentou durante coletiva os secretários que vão compor áreas sociais do seu governo. Entre eles, o secretário da Educação, Fernando Abath Cananéia, que entre os projetos para a pasta anunciou a implantação do 14º salário para a categoria em todo o Estado da Paraíba.

“Queremos colocar um programa de qualificação e bonificação, que alguns chamam de 14º salário. O objetivo é motivar o professor de sala de aula e os trabalhadores da educação no geral. Algumas capitais já fizeram, em João Pessoa implantamos com muito êxito esse projeto”.

Fernando disse que uma das suas primeiras ações será ler o relatório deixado pelo secretário Sales Gaudêncio (atual gestor da pasta) e sua equipe para tomar conhecimento dos programas e projetos que estão sendo executados. Depois ele pretende reunir todos os setores separadamente para ouvir sugestões e trocar ideias.

 “Vamos fazer um grande diagnóstico e aquilo que está dando certo nós vamos fortalecer, o que possa ser fundido, ou seja, passar por um processo de fusão será realizado. Também iremos trazer novas ideias para a pasta”, explicou Abath, e acrescentou que nesse primeiro momento vai escutar muito os educadores. “Em educação não existe passe de mágica e não se começa o ano letivo de qualquer maneira”.

Perfil do Secretário de Estado da Educação

Dr. Fernando Antônio Abath Luna Cardoso Cananéa

Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba. Possui especialização em Dinamização Cultural pela Universidade Regional (UNIJUí) e Educação Popular pela UFPB. É Mestre em Educação pela UFPB, nas áreas de Políticas Públicas de Educação e Cultura. Fundador da Associação Artístico-Cultural de Cabedelo. Foi Diretor do Teatro Paulo Pontes, Diretor do Departamento Cultural da Prefeitura de João Pessoa, Subsecretário de Cultura da Prefeitura de Cabedelo, Vice-Presidente da ONG Suspensórios Produções Artísticas e Vice-Presidente da Associação Artístico-Cultural de Cabedelo, além de Presidente do Conselho Editorial da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFPB. Desde 2008, exerce o cargo de Diretor-Geral da Estação Ciência, Cultura e Artes, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de João Pessoa. 

Do PbAgora
Crédito: Gledjane Maciel

Um comentário:

  1. O Professor Fernando Abaht já prestou consultoria aí em Caaporã na Secretaria de Educação no governo de Jeane.

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...