segunda-feira, 17 de junho de 2013

Protestos contra gastos com a Copa provam que o Brasil acordou para viver um novo momento, avalia Ruy Carneiro


Brasília – A deficiência do Brasil nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e o baixo crescimento da econômica, desencadearam uma série de protestos em várias cidades contra os multimilionários gastos públicos do Brasil com a Copa do Mundo, estimados em cerca de U$ 15 bilhões de dólares. Para o presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro (PB), esse comportamento demonstra o elevado grau de maturidade política da sociedade brasileira contemporânea.

Para Ruy Carneiro o povo está insatisfeito com a ordem de prioridades do governo da presidente Dilma Rousseff, que foi vaiada no último sábado (15), durante a abertura da Copa. “Aqui na Paraíba onde estão os investimentos contra os efeitos da seca? Em algumas cidades falta água para o consumo humano, perdemos nosso rebanho e as obras da transposição de arrastam sem prazo para terminar. Mas, os estádios da Copa ganharam prioridade em detrimento a dor do povo do semiárido”, questionou.

O parlamentar acentuou que o povo quer respostas das autoridades para os seus problemas. “Faltam médicos, escola de qualidade, segurança, transporte, mas não faltam recursos para a Copa. E o povo começou a fazer essa avaliação, pois o futebol que é uma paixão nacional, não esconde os problemas do dia-a-dia. Diferente da época da ditadura militar, quando o governo usou a Copa, para abafar a onda de insatisfação que tomava conta do Brasil”, avaliou.

O parlamentar também fez referência ao apoio que as manifestações ganharam nas redes sociais. “Além das ruas, a sociedade se organizou na internet e os protestos logo se tornaram o assunto mais comentado no mundo. Esse grau de maturidade política demonstra que o Brasil acordou para viver um novo momento”, comentou.

Os protestos ocorrem em um momento em que o Brasil vive um fraco crescimento econômico e uma inflação de 6,5% ao ano, no teto da meta oficial, o que tem provocado a queda de popularidade do governo. Além das Copas das Confederações e do Mundo, o Brasil sediará os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio.

Da assessoria do deputado Ruy Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...