sábado, 29 de junho de 2013

Orçamento Participativo de Conde é destaque em encontro no Rio Grande do Sul

José Neto e Flávio (OP Conde/PB); Kátia Lima (Coord. OP Guarulhos/SP) e Tarso Genro (Gov. do Rio Grande do Sul)

O Coordenador do Orçamento Popular da cidade de Conde, José Neto representou a prefeita Tatiana Corrêa no 7º Encontro Nacional da Rede Brasileira de Orçamento Participativo, que ocorreu neste mês de junho em Canoas-RS. O evento reuniu representantes dos 62 municípios que exercitam e articulam a participação popular na gestão pública. 


Falando em nome da prefeita e do município de Conde, José Neto apresentou os programas e resultados da interação da gestão condense com a população e destacou o empenho da prefeita Tatiana em atender todas as reivindicações realizadas em audiências públicas nas comunidades. Na ocasião, o coordenador recebeu o termo de adesão a Rede Brasileira de Orçamento Participativo.


Em contato com o Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro o coordenador aproveitou a oportunidade e convidou o gestor estadual para conhecer as belezas e o calor da Porta do Turismo na Paraíba, a cidade de Conde.

Canoas é referência

Com 11 instrumentos que garantem o diálogo dos cidadãos com a administração pública, Canoas é referência em sistema de participação. São eles: Prefeitura na Rua, Orçamento Participativo, Congresso da Cidade, Plano Plurianual Participativo, Plenárias de Serviços, Prefeito na Estação, Audiências Públicas, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Casa dos Conselhos, Ágora Virtual e Redes Sociais.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...