sexta-feira, 7 de junho de 2013

"Criar mais municípios é socializar pobreza”, diz o presidente da Famup

Mesmo com a decisão da Câmara Federal de deixar a cargo da Assembleia Legislativa, Buba Germano assegura que as regras para a emancipação de municípios são rigorosas, o que deve impedir movimentos nessa direção.

Ele voltou a cobrar a revisão do pacto federativo, destacando que os municípios são responsáveis pela prestação de serviços mas só administram 16% das receitas do país, ficando quase 70% delas nos cofres do governo federal.

Buba Germano criticou o atual critério de divisão do FPM – Fundo de Participação dos Municípios -. “Um município de dois mil habitantes recebe o mesmo que um que tenha população superior a dez mil. O ideal seria uma divisão por cada habitante”, argumentou.

O presidente da Federação dos Municípios da Paraíba – Famup -, Buba Germano, é contra a criação de novos municípios. Segundo ele, a Paraíba não ganharia nada com isso, apenas iria socializar a pobreza, uma vez que os recursos destinados aos municípios seriam os mesmos, sendo retiradas receitas dos existentes para custear os novos.


Do Blog do Célio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...