João Pessoa se prepara para ser palco de uma nova manifestação com concentração no Lyceu Paraibano, a partir das 15 horas da próxima quinta-feira (27).
A pauta agora mais focada em assuntos que estão em pauta no Congresso Nacional vai ser a PEC 37, a lei do Ato Médico e as 30 horas da enfermagem.
Além disso, a mobilidade urbana está na lista de reivindicações com destaque para o passe livre irrestrito, redução de tarifas e melhoria do transporte na periferia. Segundo o movimento Passe Livre a violência vai ser combatida, principalmente porque a Capital paraibana foi exemplo para o país em ter seu protesto sem vandalismo.
EVENTO OFICIAL no facebook:
http://www.facebook.com/events/462929787130698/?ref=3
Entenda a lei:
A PEC 37: retira do Ministério Público o poder de investigação dando às polícias a responsabilidade por inquéritos de quaisquer ordens.
A votação da Proposta de Emenda à Constituição, que ficou conhecida como PEC DA IMPUNIDADE, seria vota na quarta, mas foi retirada da pauta e só voltará a ser discutida no Congresso após o recesso.
Ato médico: O projeto de lei nº 268/2002, que dispõe sobre o exercício da medicina, aprovado em 18 de junho pelo Senado, fere a autonomia da psicologia e de outras profissões que serão diretamente afetadas por sua implementação e todo o paradigma que o Brasil conquistou na construção do SUS. Isso porque impede a organização de especialidades multiprofissionais em saúde. Nela se condiciona à autorização do médico o acesso aos serviços de saúde e estabelece uma hierarquia entre a medicina e as demais profissões da área.
30 horas da enfermagem: Projeto de Lei 2.295/00 adota as medidas necessárias para a implantação da jornada de 30 horas semanais para a enfermagem brasileira.
Quem desejar contribuir com o PB Agora é só mandar sua mensagem através dos comentários sobre sua pauta de reivindicação. Caro internauta nos informe o que deseja dizer no dia 27.
Do PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.