segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Governador Ricardo Coutinho entrega prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor

O governador Ricardo Coutinho vai presidir a solenidade de entrega dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor, nesta segunda-feira (17), no Espaço Cultural, em João Pessoa. Os prêmios foram instituídos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE). Cerca de 2,5 mil professores se inscreveram no prêmio Mestres da Educação e as 804 escolas da rede estadual foram inscritas automaticamente no prêmio Escola de Valor.

Os projetos foram avaliados por uma comissão formada por 13 membros, cujos nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). Os prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor fazem parte do Plano de Gestão “Paraíba faz Educação”, lançado em agosto de 2011, e estão na segunda edição.

Os prêmios consistem na fomentação, seleção, valorização e premiação das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação, em exercício nas escolas públicas estaduais de educação básica, e que, comprovadamente, estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e aprendizagem. O Prêmio Mestres da Educação contemplará todos os professores que tiveram os trabalhos premiados com o valor correspondente a uma remuneração mensal a qual percebe, caracterizando o 14º salário.

Primeira edição – Em 2011, o prêmio denominado Educação Exemplar, categorias Professor Exemplar e Gestor Exemplar, bonificou 4.882 educadores, sendo todos os profissionais de 70 escolas, e 126 professores que tiveram seus projetos selecionados. Foram investidos R$ 6 milhões pelo Governo do Estado.


SECOM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...