quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Morre Oscar Niemeyer: "A humanidade perde um homem reto diante de quem o concreto se curvou" diz Cássio

Morre aos 104 anos o arquiteto Oscar Niemayer
O senador Cássio Cunha Lima externou nesta quarta-feira, 05, o seu pesar pela morte do arquiteto Oscar Niemeyer, ocorrida num hospital do Rio de Janeiro, onde estava internado havia 33 dias.  Ele disse que “o Brasil perde um dos seus gênios e que teve honra de conhecê-lo”.


Senaador Cássio Cunha ima - PSDB-PB
Cássio lembrou que o arquiteto, mundialmente renomado, deixou sua marca na Paraíba, “Niemeyer é autor da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada em João Pessoa, e que é um dos pontos turísticos mais visitados da capital. Também é de autoria de Niemeyer, o Museu de Arte Popular, já popularmente conhecido os Três Pandeiros, que está situado às margens do Açude Velho, em Campina Grande e está prestes a ser inaugurado. 

Um sonho antigo de Cássio Cunha Lima, a construção do Centro Administrativo de Campina Grande, também tem um projeto do gênio Niemeyer, recordou o senador, ao torcer que o futuro prefeito da cidade, Romero Rodrigues, possa fazer essa importante obra para toda a população campinense.

Obras de Niemeyer na Paraíba:
Estação Ciência em João Pessoa

Maquete do futuro Capus da UEPB em Campina Grande

Museu de Arte Popular (Três pandeiros) em Campina Grande

Da Redação
com Assesoria do senador Cássio Cunha Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...