sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Atirador invadiu escola primária nos EUA; mortos podem chegar a 30

Foto - 14.dez.2012 - Cenário na escola primária Sandy Hook, na cidade de Newtown, em Connecticut, após um atirador disparar contra os alunos, matando pelo menos 27 pessoas, segundo TV Michelle Mc

Foto - 14.dez.2012 - Policiais patrulham as ruas da escola primária Sandy Hook, em Newtown, no Estado americano de Connecticut após tiroteio que matou pelo menos 27 pessoas, incluindo crianças Adrees Latif/ Reuters
A polícia de Newtown, no Estado americano de Connecticut, informou que o atirador que disparou contra crianças em uma escola primária da cidade morreu no local, nesta sexta-feira (14). O número de feridos e mortos ainda é incerto. Segundo a "CNN", cerca de 30 pessoas teriam sido mortas, incluindo de 18 a 20 crianças. 

O atirador seria Ryan Lanza e teria 20 anos, ainda de acordo com a TV americana. Ele teria entrado na escola com duas armas, que já foram recolhidas pelos policiais. Uma delas, de acordo com a AP, seria um rifle calibre 223. A agência ainda diz que o homem possui vínculos com a escola. Ainda não se sabe se o atirador foi morto por policiais ou se tirou a própria vida. Uma segunda pessoa suspeita de participar do tiroteio teria sido presa no local.

Em pronunciamento oficial, um porta-voz disse que o governador de Connecticut, Dannel Patrick Malloy, está horrorizado e prestando apoio às famílias das vítimas. Ele também disse que estão trabalhando, junto com a polícia, para reunir informações sobre o que aconteceu o mais rápido possível e que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já ligou para o governador e enviou suas condolências.

Um jornal local diz que uma sala de aula inteira está desaparecida. Entre as vítimas adultas, segundo depoimentos de pais de estudantes à CNN, estariam a diretora e uma psicóloga da escola. Polícia e ambulâncias figuram no local do tiroteio, além de pais correndo em direção à escola.

Um dos socorristas disse que uma professora ficou ferida e foi levada ao hospital Danbury. Não foram divulgadas informações sobre o seu estado de saúde.

Outros três feridos também foram levados para hospitais perto da escola em estado grave. Dois deles são crianças com ferimentos no rosto e nas mãos. A vice-diretora da escola foi atingida por tiros no pé e na perna. O número total de feridos e ainda não foi divulgado pela polícia.


Do Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...