quinta-feira, 29 de julho de 2010

OLHAR FEMININO: UBM-PB promove debate sobre a participação da mulher na política


Foto de Arquivo SPM-BSB

A União Brasileira de Mulheres – Paraíba, (UBM-PB) realiza nesta sexta-feira (30), debate sobre a participação da mulher na política, com o tema “Um olhar feminino Sobre as Eleições 2010. O local do evento é a Federação do Comércio, no centro de João Pessoal, às 19 horas. 

A debate tem como foco tendo como foco a discussão sobre a importância da participação política no atual momento, sobretudo, a ampliação do papel da mulher nos espaços de poder. O evento contará com a participação de Liége Rocha (diretora da UBM), e da Dra. Glória Rabay (UFPB), como palestrantes. 

“Nós, que fazemos a UBM-PB, neste ano de 2010, junto com toda a sociedade civil, somos chamadas para um novo desafio: Evitar retrocessos e prosseguir mudando o Brasil em continuidade a um país democrático”, afirma Lurdes Meira, diretora da entidade. 

A União Brasileira de Mulheres (UBM), é uma entidade feminista, de caráter emancipacionista, apartidária e sem fins lucrativos, que congrega mulheres trabalhadoras, donas de casa, estudantes, mulheres brancas e negras, de diferentes caminhos e lutas; Que defende os direitos e reivindicações das mulheres em relação ao trabalho e à cidadania, buscando elevar o nível de consciência e atuação política para que elas participem na defesa de seus direitos. 



Da Redação com 
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...