terça-feira, 26 de outubro de 2010

WILSON SANTIAGO: URUBU DA DEMOCRACIA

Ninguém mais do que o deputado federal Wilson Santiago entrou nessa campanha inspirado pelo mau agouro.  Contava desde o início com problemas jurídicos do ex-governador Cássio Cunha Lima.
Não por intuição. Mas orientado por pareces jurídicos que pagou, generosamente, na pré-campanha pra saber quais a reais chances de Cássio escapar do Ficha Limpa. 
Vejam bem. Enquanto todo pretenso candidato paga pesquisa pra saber quais as chances eleitorais, Wilson Santiago pagou a advogados pra saber quais as chances jurídicas de impugnar Cássio. 
Foi, certamente, encorajado.
Era óbvio que Wilson Santiago teria optado pela reeleição à Câmara Federal se o ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi eleito senador com mais de um milhão de votos, não apresentasse problema algum em seu registro.
Disse e repito: somente na Paraíba e no dominó é que vence quem tem menos pontos. 
Wilson Santiago tramou a própria candidatura baseado na impugnação de Cássio. Agora, segundo informações de bastidores, trama para confirmar o próprio mandato via tribunais superiores, formados por ministros togados e não por eleitores paraibanos. 
Vangloria-se de acusar Cássio de Ficha Suja, mas não consegue explicar problemas com a Receita Federal. 
Não pode ser classificado senão como um genuíno “ladrão da democracia”. Aquele cujo crime consiste em roubar um milhão de votos dados espontaneamente a um candidato e assegurar um “mandato da minoria”.
Wilson Santiago, portanto, ficou (como ainda está) agourando o registro de candidatura de Cássio desde o período pré-eleitoral. Poucos sabem que esforços pode ter empenhado nos porões do Judiciário para conseguir seu intento.
Aos poucos, vamos revelando cada passo do peemedebista neste sentido.
Wilson Santiago é um urubu da democracia, esperando a carniça porque não tem peito pra assegurar a própria caça.
Sobrevoa os votos espontâneos de Cássio à espera que eles sejam anulados para cair de boca no banquete do Senado, refeição que lhe enche a boca de água só em pensar.

Do PolíticaPB
Por Fabiano Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...