sexta-feira, 1 de outubro de 2010

OS PROJETOS DE RUY


Os projetos de Ruy

O deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB, na foto acima) decidiu concorrer este ano a uma vaga para a Câmara Federal, alegando ter como seu passaporte uma grande bagagem de vida pública. Ele começou a carreira política se elegendo vereador de João Pessoa, por dois mandatos (de 1993 a 1996 e depois de 1997 a 2000).

Pessoense da gema

Consolidado como um dos vereadores mais atuantes da Capital, Ruy Carneiro resolveu disputar, nas eleições de 1998, uma vaga na Assembléia Legislativa e, assim, ampliar as suas ações para todo o Estado. O trabalho de Ruy foi reconhecido por grande parte dos paraibanos. Tanto é, que a prova disso foi sua reeleição como deputado estadual, em 2002 e 2006.

Experiência administrativa

É bom lembrar, que no período de 1998 a 2009, Ruy Carneiro foi chefe da Casa Civil da prefeitura municipal de João Pessoa (na gestão do atual senador tucano Cícero Lucena), sendo um dos responsáveis pelo fim do lixão do Róger.

Liderança estadualizada

Ele também foi secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Estado, onde estabeleceu como meta a implantação de políticas públicas verdadeiramente inclusivas, que afirmaram os fundamentos de sua pasta como direitos sociais e pressupostos de cidadania.

Boas idéias para o povão

São muitas as ações de Ruy, principalmente na época do então governo Cássio Cunha Lima, entre elas: os projetos Verão total, Bolsa Atleta, Faz Esportes, Gol de Placa, apoio às Paraolimpíadas, Conselho da Juventude, convênios com a Funad, jogos escolares, Ginásio Cidadão, melhorias nos estádios “Almeidão” e “Amigão”, a luta contra o nepotismo nos cargos públicos, o voto aberto na Assembléia Legislativa e a defesa do meio ambiente, com a apresentação do projeto-de-lei que prevê a implantação de Políticas de Mudanças Climáticas no Estado.


Da Coluna do Giovani Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...