quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A Despeito de Nuvens Negras


Artigo não assinado, no blog Caaporã Rainha do Litoral Sul, sob o título de "Uma Nuvem Negra Sobre Caaporã", tenta jogar a opinião pública caaporense contra todos aqueles que não votaram nos candidatos do prefeito. Alegando que não votar com o prefeito é votar contra o futuro Distrito Industrial de Caaporã e portanto votar contra cidade. Ocorre que o livre exercício do voto é o mais sagrado direito do cidadão num regime democrático. 


Não votar com o prefeito, significa, apenas, dizer que não está satisfeito com a atual situação e que acredita numa mudança promissora que realmente venha a trazer desenvolvimento e progresso para nossa cidade e região.

O parentesco de um candidato com um determinado gestor, por si só, não é fator determninante para carrear benefícios para o município, disso já temos exemplo.

Tentar convencer o eleitor, atacando, mesmo que indiretamente, filhos ilustres de Caaporã, como o atual vice-prefeito e outros comerciantes, que tanto têm colaborado para o nosso desenvolvimento, resisitindo inclusive, ao desprezo de diversas gestões, que nunca valorizaram o comércio local,  só pelo fato deles não mais seguirem a orientação do atual gestor. Isto sim, é atentar contra Caaporã.

Chamar de "grupinho arrogante", o contingente que não seguiu a orientação governista municipal, é no mínimo um ultraje aos quase 50% do eleitorado caaporense que optou por essa vertente. Usar de adjetivos grosseiros, contra quem apenas exerceu seu direito de escolha, é uma clara demonstração de despreparo para convivência democrática, senão puro DESESPERO.

As ações de governo sejam da União, do Estado ou do Município devem ser institucionais, transparentes e impessoais o que significa que não podem serem usadas pelos gestores como moeda de troca pelo apoio do eleitor a fulano ou a sicrano. O cidadão livre e consciente é que decide se quer continuidade ou mudança, exercendo sua manifestação de forma soberana, com a força do mais poderoso instrumento de transformação, que é o  seu VOTO.

O tão propalado Distrito Industrial de Caaporã é bem vindo, como é louvável a iniciativa da gestão que pretende implanta-lo, porém trata-se de uma ação de governo que deverá ter continuidade com qualquer candidato que venha a ser eleito, visto que a consolidação de um distrito industrial ocorre a médio ou longo prazo, por conseguinte demandará mais de uma gestão, não podendo ficar a mercê  de um nome. Não nos faltará representantes para cobra-la de quem quer que venha a ser o governante.

Ha! A despeito de nuvens negras, elas existem sim, mas só acima de "cabeças pequenas", cujos cérebros estão fervendo, na busca de entender porque o povo caaporense não quer mais ser massa de manobra de A ou de B. VIVA O VOTO LIVRE! VIVA A DEMOCRACIA!!!


Da Redação
Por: José Canuto/Colaborador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...