quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bancos privados encerram greve, mas Caixa e BB continuam


Os bancários decidiram encerrar o movimento grevista e retornar ao trabalho na Paraíba. A informação foi confirmada na noite desta quarta-feira (13).

De acordo com informações oficiais, a decisão foi tomada durante assembleia geral da categoria, realizada na sede do Sindicato dos Bancários, localizado na avenida Beira Rio, nº 3100, no bairro de Tambauzinho.

A greve, que já durava 15 dias, foi considerada pela cúpula nacional do movimento paredista como a maior já registrada no país nos últimos 20 anos. Desta vez, os trabalhadores fecharam mais de 8.270 agências nos 26 estados e no Distrito Federal.

No resto do país, a proposta dos banqueiros foi aceita em quase todos os Estados, com exceção do Maranhão, segundo informações da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

(João Pessoa) Por unanimidade, na Assembleia Geral Extraordinária desta quarta-feira (13/10), os bancários da rede privada lotados nas agências localizadas na base do Sindicato dos Bancários da Paraíba acataram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e voltam ao trabalho nesta quinta-feira, 14 de outubro.

Os funcionários do Banco do Brasil, por maioria decidiram rejeitar a proposta e continuar em greve. (Vide propostas abaixo) E continuam em debate a proposta da Caixa Econômica Federal.
Do PbAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...