segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Luicano Cartaxo se recusa e Ricardo Marcelo assume governo durante licença de Maranhão

Ricardo Marcelo assume governo nesta terça
Ricardo Marcelo assumirá interinamente

Cartaxo diz que prefere pedir voto para Dilma que ficar no Palácio

O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), confirmou que assume, nesta terça-feira (19), o governo da Paraíba até o segundo turno das eleições. É que o governador José Maranhão (PMDB) vai se licenciar mais uma vez para se dedicar a campanha eleitoral. A transferência interina do cargo deve acontecer às 10h no Palácio do Governo.
O presidente da Assembleia disse que se sente preparado para o desafio. “O tempo é curto e vou manter a administração do Estado em harmonia com o governo de José Maranhão, não temos muito tempo para inovar”, explicou Ricardo Marcelo.
Com o afastamento do cargo, o vice-governador Luciano Cartaxo (PT) deveria assumir, mas por causa de uma viagem para se dedicar à campanha de Dilma Rousseff, ele repassou a atribuição para o presidente da Assembleia.
Em entrevista a 101 FM na semana passada, Cartaxo já havia avisado que preferia ir às ruas pedir votos para Dilma do que assumir o Palácio.

Cartaxo diz que prefere pedir voto para Dilma que ficar no Palácio

O vice-governador Luciano Cartaxo (PT) disse, nesta quinta-feira (14) em entrevista à 101 FM, que tem maior interesse em se dedicar à campanha de Dilma Rouseff (PT) à presidência do que de ficar no Palácio da Redenção. A afirmação veio em resposta ao questionamento a sobre uma possível licença do governador José Maranhão (PMDB) para se dedicar à campanha de 2º turno.

Isso porque, de acordo com ele, os resultados na Paraíba em relação à eleição presidencial ficaram abaixo do esperado por todos. "A campanha da ministra Dilma ficou a reboque da estadual. Por conta disso, não tivemos o resultado esperado. Mas agora chegou a hora de ir às ruas e se dedicar à campanha nacional", explicou.

Segundo Cartaxo, não houve nenhum pedido do governador, mas que ele já informou não ter interesse em assumir o governo caso isso aconteça. "Eu prefiro estar nas ruas do que no palácio, neste momento. Nós vamos rodar o estado e fazer campanha. Eu tenho esse compromisso com o partido. Dedicação toda especial para a campanha da ministra Dilma, afinal, este é o projeto maior do PT", garantiu.

Ele disse ainda que todos os petistas devem trabalhar juntos nesta fase da campanha. "Temos companheiros que foram eleitos, outros não, mas que são lideranças e que vão ajudar na campanha nacional. Temos visto número de adesivos do outro candidato crescendo na Paraíba e precisamos mudar isso. Agora vamos nos dedicar à campanha de Dilma".

Do Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...