terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Cássio afirma que seu grupo não integra "núcleo duro" de Ricardo

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse ontem à noite em entrevista ao programa Conexão Master, da TV Master, que os nomes indicados por ele para o governo de Ricardo Coutinho (PSB) não participam das decisões do Governo. Segundo ele, seu partido se sente "contemplado em parte" pela administração do PSB, apesar do secretário Gustavo Nogueira responder pela Pasta do Planejamento:
- O partido se sentiu contemplado em parte. Gustavo Nogueira não participa do núcleo duro do Governo. É uma decisão do governador e tem que se respeitar a autonomia plena que ele tem. Há pessoas que compuseram meu governo e têm outros cargos na gestão. Gustavo, apesar de ser um secretário importante, não é do núcleo duro do Governo. Às vezes, você nem é secretário, mas tem um papel forte nas decisões do Governo. Isso não é crítica nem queixa. É uma decisão do governador.
Ao ser questionado sobre a crise existente entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, que mudou recentemente o quorum para votar as contas do governador, o senador afirmou:
- Golpe não será aceito porque gerará uma crise institucional. Ninguém vai tirar da Câmara Municipal e nem da Assembleia Legislativa os seus poderes. Não se pode tirar as prerrogativas dos poderes, mas ninguém vai aceitar um golpe. Existe divergência e disputa pública. Deputados que estavam na base do governo assumiram que estão na oposição. Mas, não se pode usar essa disputa para criar golpe. Mas, não há sinal de que esteja havendo golpe na Assembleia contra o governador. 


Finalmente, o senador tucano se negou a comentar um eventual veto dele à nomeação do advogado Marcelo Weick para ocupar um um cargo no Governo de Ricardo Coutinho: "Nem o tema e nem o cidadão tem tanta importância", disse.



Do Parlamento Pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...