sábado, 26 de janeiro de 2013

Banhistas podem aproveitar 53 praias, do litoral paraibanao, neste fim de semana

Paraibanos e turistas que estão visitando o estado poderão aproveitar as opções de lazer em 53 praias, localizadas entre o Litoral Sul e Norte do Estado. De acordo com o relatório da balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (25) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), apenas três locais monitorados foram considerados impróprios para os banhistas.
Os trechos considerados inadequados são o da praia do Jacaré, na margem direita do estuário do Rio Paraíba, em Cabedelo, praia de Maceió, no município de Pitimbu, 100 metros à esquerda e a direita do Riacho do Engenho Velho e a praia de Lucena, localizada no Litoral Norte. “A Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.”, destacou Andréa Fidele, Coordenadora de Medições Ambientais do órgão.
A Sudema realiza monitoramento semanal nas praias localizadas na região metropolitana de João Pessoa e nos municípios de Lucena e Pitimbu, tendo em vista que estas se encontram nos centros urbanos com maior fluxo de banhistas. O monitoramento dos demais municípios do litoral paraibano é realizado mensalmente. A classificação desta semana é válida até emissão do próximo relatório, no dia 1 de fevereiro de 2013.
ASSCOM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...