quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Assembléia Legislativa PB lança 'SOS Seca' e une lideranças do Nordeste

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lançou, na manhã desta terça-feira (15), no Salão Parahyba do Hotel Tambaú, na Capital, a Campanha SOS Seca Paraíba, que é um movimento suprapartidário e regional para chamar a atenção do Governo Federal para ações emergenciais e duradoras sobre a convivência com a seca. A campanha é fruto da “Caravana da Seca”, realizada pelos deputados estaduais no mês de dezembro de 2012 e que teve como objetivo verificar in loco a situação de calamidade enfrentada pela população em diversas regiões da Paraíba, em decorrência da seca, e cobrar soluções urgentes das autoridades para o problema. 

Na oportunidade, também foi divulgada a “Carta da Paraíba”, documento oficial da campanha, que junto com relatório final da “Caravana da Seca”, reúne as deliberações da incursão, que passou por mais de 50 municípios e percorreu mais de dois mil quilômetros. Ainda no lançamento da Campanha foi iniciado um abaixo-assinado para reforçar, com assinaturas de toda a região, as deliberações do relatório da Caravana junto às autoridades.

Na Carta, constam as principais ações estruturantes para o Semiárido, a exemplo de ampliar a operação carro-pipa; aumentar a distribuição de ração animal; limpar barragens; recuperar e instalar poços; distribuir cestas básicas; reativar e desburocratizar o Programa do Leite; revitalizar perímetros irrigados; encontrar solução definitiva para o endividamento dos produtores do semiárido com o BNB; implantar adutoras; massificar a construção de cisternas; criar programa de geração de renda para o sertanejo e driblar o êxodo rural; despoluir rios e açudes que receberão águas da transposição do Rio São Francisco.


ASSCOM?ALPB

Leia a matéria completa diretamente no site da ALPB clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...