sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prefeitura de Alhandra faz recadastramento servidores a partir desta segunda feira (14)

Todos os servidores públicos ativos e inativos (afastados, licenciados e pensionistas) da administração direta, indireta e autarquias do município de Alhandra, precisarão realizar a atualização de seus dados cadastrais. O recadastramento, instituído pelo decreto 02/2013, começa na próxima segunda-feira (14) e termina na sexta-feira (18). A ação se faz necessária para que a Secretaria de Administração da cidade possa resgatar os dados cadastrais dos servidores que foram apagados dos computadores da Prefeitura pela antiga gestão.

“Quem não fizer o recadastramento não entrará na folha de pagamento de janeiro e terá seus vencimentos suspensos, até regularizar a situação”, explica o secretário de Administração do município, Severino Rufino. Ele justifica o rigor da decisão, em função da Prefeitura desconhecer seus servidores por completo. “Não temos dado algum da base cadastral dos servidores nos computadores da Prefeitura, diante dessa situação, não nos restou outra saída senão o recadastramento para conhecer quem é quem, qual função exerce e onde está lotado”, diz o secretário.

O recadastramento será feito mediante o comparecimento do servidor ao prédio do Telecentro, localizado na Avenida Presidente João Pessoa Nº 232, Centro, em Alhandra, de acordo com o seguinte cronograma: No dia 14 (segunda-feira) deverão comparecer os funcionários que iniciem seu nome com as letras A, B e M. Na terça-feira (15) será a vez dos funcionários que tenham nome iniciado com as letras C, D, E, F, G e H. Na quarta-feira (16) deverão comparecer os funcionários com iniciais I, J, e L. Na quinta-feira (17) deverão comparecer os que têm nome começado com as letras Y, N, O, P, Q e R. Na sexta-feira (18) deverão comparecer os que têm nomes iniciados com as letras S, T, U, V, W, X e Z. O horário de atendimento, todos os dias, é das 8h às 12h e das 14h às 16h.

De acordo com o decreto, o servidor deverá comparecer ao recadastramento munido da cópia dos seguintes documentos: Documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia, Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição, Cadastro Nacional de Pessoa Física – CPF, Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação, se do sexo masculino, Comprovante de residência atualizado, Comprovante de Conclusão de habilitação exigida para o cargo, devidamente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino, conforme o caso, Comprovante de registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada, Certidão de nascimento, Certidão de casamento ou declaração de união estável, se for o caso, Certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos, quando houver, Documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia, ou certidão de nascimento dos dependentes legais, se houver, e documento que comprove legalmente a condição de dependência, Comprovante de escolaridade dos dependentes até 14 anos, se for o caso, a portaria de nomeação ao cargo ocupado Carteira de trabalho, PIS/PASEP e Cartão bancário. Além destes documentos, o servidor deverá apresentar 02 (duas) fotos, recentes, 3x4 e responder ao questionamento de recadastramento.

A advogada, Marina Lucena, integrante da assessoria jurídica da Prefeitura, explica que o servidor que não se recadastrar no prazo estabelecido terá suspenso o pagamento dos seus vencimentos, sem prejuízo de outras medidas cabíveis. “O pagamento só será reestabelecido após a completa regularização da situação cadastral”, adverte a advogada. 


Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...