quarta-feira, 11 de julho de 2012

Chesf investe R$ 50 milhões em Santa Rita II, na PB

Linhas de Transmissão da Chesf
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) está investindo R$ 50 milhões na construção da subestação Santa Rita II, de 230/69kV, na Região Metropolitana de João Pessoa (PB), com obras de grande porte, a serem concluídas em três etapas, gerando cerca de mil empregos. A primeira etapa foi finalizada no último domingo (08/07). 

O empreendimento resultará em melhor atendimento à demanda residencial e industrial da região. “Esta subestação vai atender ao aumento da demanda em função do crescimento da Grande João Pessoa”, declarou o diretor de Engenharia e Construção, José Ailton de Lima. 

A próxima etapa da obra será a instalação do 2º transformador trifásico de 230/69kV-150MVA, com  conexões associadas, além de dois bancos capacitores de 69kV-21,3MVAr e módulos de conexões associados, previstas para entrarem em operação ainda este mês. Na última fase, serão instalados quatro módulos de entrada de linha de 69kV para Bayeux, Santa Rita e Oratório.


Do PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...