sábado, 21 de julho de 2012

Cássio alerta que País precisa de reformas para voltar a crescer

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), em entrevista concedida à imprensa nesta terça-feira, após a votação da LDO pelo Congresso Nacional declarou que vê com muita preocupação a ausência de reformas que possibilitem o Brasil se tornar mais competitivo “a cada projeção, (do mercado ou do próprio governo) diminui a perspectiva de crescimento da nossa economia”, disse o senador paraibano.

Ele salientou que os indicadores que medem a competitividade da nossa economia são extremamente preocupantes, pois o modelo que o governo tem adotado se mostra ineficaz para garantir o crescimento do Brasil que está baseado, conforme Cássio, “no aumento do consumo com crédito e com isso a inadimplência cresce a olhos vistos”, alertou.

Segundo o senador, acendeu a luz amarela e o Governo Federal precisa agir com imediatamente com reformas estruturantes, pois já se prevê o aumento das dificuldades para o segundo semestre. Cássio defende que o Congresso Nacional se reúne e que faça uma espécie de Assembleia Nacional Constituinte apenas para promover as reformas que o país necessita, “temos que urgentemente iniciar uma ampla reforma tributária e fiscal, a reforma política e a repactuação federativa”. Para ele, as medidas tomadas nos momentos de crise não passam apenas de paliativos insuficientes para resolver as questões que precisam de medidas duradouras e consistentes.
  
CPMI do Cachoeira – Cássio lamentou a “evidente preocupação do governo em usar a sua ampla maioria para politizar uma investigação que poderia ser muito mais ampla, como é o interesse da população brasileira e que está sendo, visivelmente manipulada para ficar restrita a segmento da oposição”.

Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Foto: Jaciara Aires - Vídeo: Liderança do PSDB no Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...