sábado, 7 de julho de 2012

Agrava-se o estado de saúde do ex-governador Ronaldo Cunha Lima

Segundo informações de Rodrigo Cunha Lima, sobrinho e médico de Ronaldo, o quadro se agravou bastante nos últimos dois dias, o que fez a equipe médica optar por um estado de coma induzido.
 
 - O quadro é grave e progressivo. Ele encontra-se, infelizmente, em uma fase terminal – explicou Rodrigo.
 
Apesar do agravamento na saúde do ex-governado Ronaldo Cunha Lima, a família decidiu que o poeta permanecerá em seu apartamento, em Tambaú, na Capital. O médico pneumologista Alexandre Araruna disse na noite desta sexta-feira (6) que a família preparou todo suporte necessário e que Ronaldo não será entubado porque, segundo o médico, a medida só serviria “para postergar a dor da família”. 
 
Ronaldo Cunha Lima Filho – Ronaldinho, disse, na noite desta sexta (6), que a família optou para que o pai permaneça em casa, sendo acompanhado pela equipe médica, amigos e familiares que estão “permanentemente dando o conforto que Ronaldo precisa nesta hora”. 
 
Alexandre Araruna disse nesta noite, ao chegar no prédio onde está Ronaldo, que o câncer no pulmão “está bastante avançado” e que no momento os médicos “estão dando as condições para que Ronaldo tenha a dignidade neste momento de dificuldade respiratória”. 
 
Ronaldo tem 76 anos e padece por causa de um câncer no pulmão. Um dos pulmões do poeta já não funciona.
 
 
Da Redação 
com informação do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...