terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cadeira para transporte de crianças será obrigatória nesta quarta-feira, 1º

Começa nesta quarta-feira, 1º de setembro, a obrigatoriedade para que bebês e crianças sejam transportados em cadeiras especiais com cinto de segurança. Antes de entrar em vigor, esse método para o transporte de passageiros com até sete anos de idade era apenas uma recomendação. Pesquisa da ONG Criança Segura mostra que apenas 38% dos pais usavam o recurso.

Segundo a ONG, a consciência dos pais em usar o equipamento de segurança não varia entre as classes econômicas. O uso da cadeirinha é o mesmo tanto nas classes AB, quanto nas CD.
 
Outra conclusão do estudo é que para os responsáveis entrevistados na pesquisa, as drogas são a principal preocupação deles, e não os acidentes de trânsito. De acordo com a nova legislação, aqueles que descumprirem a lei, cuja fiscalização também terá inicio no dia 1º em todo país, poderá pagar uma multa de R$ 191,54 e perder sete pontos na carteira.

Consciência 
Do total de pais que usam o equipamento no transporte dos filhos, 92% afirmam que utilizam para evitar acidentes e 17% por ser uma obrigação. Os entrevistados podiam escolher mais de uma resposta.

A cadeira é usada constantemente dentro das cidades, em 86% dos casos. Nas estradas – durante viagens - elas são opção para 53% dos responsáveis e em outras cidades para 45%.

Da Redação
Com informações da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...