quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pedreiro canta e encanta com o mote "fala sério" sobre política e mensalão

Peteleco da Viola
Um pedreiro conhecido como “Peteleco da Viola” está encantando os internautas brasileiros com seu talento impressionante como músico, e mais: como cidadão brasileiro consciente.

O profissional braçal não chama atenção apenas pela forma profissional com que trata o instrumento, ou por sua entonação agradável, mas por ter composto uma música que tem tudo para se tornar "O hino pela Ficha Limpa”, ou “A oração de um país contra a corrupção”.

Usando o mote do “fala serio”, Peteleco da Viola traz na letra um panorama detalhado das mazelas e “nomes” que destroem a política do país, cheio de reflexões para a sociedade: resume a história triste de nossa realidade. Em nossa opinião, o pedreiro músico não perde em nada para grandes nomes da música nacional, a não ser por sua simplicidade.

No único instante em que se afasta um pouco dos temas políticos, Peteleco da Viola dá seu belo recado: “A Amazônia não é quintal do mundo, pra nenhum vagabundo vir jogar seu lixo. Não é lugar pra se fazer queimada, matar onça pintada, ou qualquer outro bicho!... e o ‘mensalinho’ manauara é muito ‘micho’... Fala serio”.

Na descrição do vídeo, o internauta que o posta deixa sua recomendação: “Não deixe assistir este vídeo, e recomendar a seus amigos e parentes. Talento não tem idade, cor, instrução ou posição social. O que falta, e muito, são oportunidades.
  

Do MaisPB
com YouTube

5 comentários:

  1. Um cara desse perdido no norte trabalhando de pedreiro e tanta porcaria por aí fazendo sucesso e rendendo rios de dinheiro. É esse o Brasil. Fala sério!

    ResponderExcluir
  2. FALA SÉRIO! ESSE PEDREIRO ESTÁ NO LUGAR ERRADO. BRASIL, VAMOS DAR VALOR AO QUE É NOSSO. PARABÉNS PETELECO!!!

    ResponderExcluir
  3. JANE - João Pessoa - PB20 de dezembro de 2012 às 16:25

    O pior é um cara desse continua no anonimato. Ninguém da valor. Bravo Peteleco. quem dera o Brasil tovesse milhares de Petelecos espalhados por esse país a fora.

    ResponderExcluir
  4. Atualizadíssimo, precisa rodar o país esse vídeo.

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...