quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Litoral Sul (PB): Praia de Tambaba sedia a 5ª edição do Open de Surf Naturista

Neste sábado (15) e no domingo (16) vai ser realizado o 5º Tambaba Open de Surf Naturista, na primeira praia de naturismo do Nordeste, localizada no município do Conde, litoral Sul do Estado da Paraíba.

O evento está sendo organizado pelo Naturistas Unidos (NU) e tem o apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que divulga o campeonato nos meios de comunicação de todo o país.

A 5ª Edição do Tambaba Open de Surf Naturista vai comemorar os cinco anos do Projeto SurfNU, que tem como proposta difundir o naturismo através do surf. O evento pretende, também, congregar e estimular o desenvolvimento de práticas esportivas naturistas e incentivar a frequência de jovens. Os organizadores do evento têm ainda a intenção de despertar a população para uma consciência ecológica e consolidar o naturismo como movimento filosófico que busca a vida ao natural.

“Esse esporte representa bem o espírito naturista – liberdade, interação e respeito pela natureza”, afirmou o coordenador do Projeto SurfNU, Carlos Santiago. Ele acrescentou que o projeto é o único do gênero no mundo e que será apresentado pela delegação brasileira no 33º Congresso Internacional de Naturismo que acontecerá na Croácia, no mesmo período em que será realizado o 5º Tambaba Open de Surf Naturista.

Competição – Durante o campeonato serão disputadas três categorias: Local – sem limite de idade, destinada ao residente ou freqüentador da praia de Tambaba e que esteja devidamente habilitado pela Comissão de Credenciamento Local; o Aberto (Open) – categoria aberta e sem limite de idade; e o maior grau de dificuldade (Expression Session) – categoria aberta e sem limite de idade.

Inscrição – Os interessados poderão se inscrever nos dias do evento, das 9h às 12h, junto à Secretaria do Campeonato, na Praia da Tambaba. “Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 30,00 por cada categoria, exceto a Expression Session, cuja gratuidade está associada à inscrição em uma das competições do Campeonato”, explicou Carlos Santiago.

Premiação – De acordo com a organização da 5ª Edição do Tambaba Open de Surf Naturista, serão premiados os quatro melhores das categorias Local e Open. A primeira colocação receberá uma prancha, troféu e brinde, enquanto que as demais premiarão com troféus e brindes. Já a categoria Expression Session, apenas a manobra de maior grau de dificuldade será premiada com prancha, troféu e brinde.


Desperta Caaporã 
com SECOM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...