segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TRE quer julgar hoje 105 recursos de registros de candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) retoma hoje, às 14h, o esforço concentrado para julgar os recursos de registros de candidaturas que estão em tramitação no órgão. Ainda estão pendentes para votação 120 recursos, dos 672 que foram ajuizados até agora junto à segunda instância.  

O prazo para julgamento desses processos se encerrou desde o último dia 23 de agosto, no entanto, a Justiça Eleitoral não conseguiu limpar a pauta dentro do prazo, não só na Paraíba, mas na maioria dos Estados.

Por meio do esforço concentrado, foram julgados até a última sexta-feira 552 recursos, mais de 100 estão em tramitação nos gabinetes dos relatores e devem ser colocado na pauta de julgamento da sessão extraordinária convocada para hoje à tarde.

De acordo com secretária Judiciária do TRE-PB, Alexandra Cordeiro, a conclusão dos julgamentos dos recursos foi adiada para hoje como forma de dar mais tempo para que os processos sejam apreciados pelos relatores que ficaram de plantão no final de semana, com os assessores, analisando-os de forma minuciosa para que tenha condições de serem colocados na pauta de hoje. 

Segundo Alexandra, alguns recursos foram remitidos na última sexta-feira pelas Zonas Eleitorais e continuam chegando ao Tribunal, de forma, que na havia condições de apreciar todos até o final da semana passada, como havia sido planejado. 

“A realização de uma sessão extraordinária nesta segunda-feira foi uma forma de dar mais tempo para conclusão da análise dos recursos que estão minutados pelos gabinetes e levá-los, já prontos, para julgamento”, informou a secretária.  

O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, acredita que durante a sessão extraordinária de hoje a Corte consiga julgar todos os processos referentes a registros de candidaturas. 


FONTE: CORREIO DA PARAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...